Translate

terça-feira, 30 de maio de 2017

Uma dose de coragem e outra de ilusão.


Dê-me uma dose de coragem
No gargalo de sua boca
Para que eu suporte os vícios
Que brotam na vida tosca
Mandai as vossas mensagens
Traduzidas na língua do amor
Pelos desertos da alma
Pela solidão da dor


Se puder mande-me a calma
Se puder mande-me a fé
Que emana em vossa alma
Que vem dos ventos do além
Pra quem não tem mais coragem
Pra quem não tem mais ninguém

Dê-me uma dose de amigos
Outra de sabedoria
Para ver a escuridão
Disfarçada em pleno dia
Com venenosos perfumes
Caminhos de ilusão
Morte na canção de sonhos
Que nos levam pela mão

Dê-me um canto qualquer
Dos que tem coragem e cantam
E dançam em fios de navalha
E quando caem levantam
Pelos becos e vielas
Nas favelas
No sertão

Dê-me uma dose de coragem
E outra de ilusão
Se eu me perder da vontade
Me carregue pela mão

Renildo Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário