Translate

sábado, 16 de janeiro de 2016

Adeus ventos de Benguela




Adeus pássaros da  minha infância,adeus ventos de Benguela
Roubaram minha LIBERDADE no meio de um dia que nunca esquecerei
Como pode o homem me roubar aquilo que Deus me deu ?
Adeus lua de Angola e estrelas do meu querer,adeus promessas que fiz
Para um amor que nunca  tive.

Como pode o homem roubar o meu livre arbítrio?

O senhor me  deu ele quando eu comecei a ser tecido no ventre de minha.
Se alguém me ama me guarde em seu coração e um dia talvez eu te abrace.
Adeus casa que não tenho mais ,adeus abraços da minha mãe,
adeus meu prato de funge que mamãe sabia fazer muito bem,
nunca esquecerei o sabor do teu amor minha mãe.

Como pode um homem roubar minha liberdade?

Adeus meu cachorro Duque, minha porquinha Tuíca...
Nem sei pra onde estou sendo levado ,à minha volta só ouço lamentos
e gemidos  e uma imensa escuridão,como a minha pele,como a cor
que o Senhor me deu .
Mamãe me ensinou que devemos amar as pessoas...

Como pode um homem roubar minha liberdade?

Adeus sonhos que não tenho mais e nem lugar pra voltar...
Adeus contos da lua vaga e danças que não pude dançar...
Pra onde vou ? Diga me,tu que me deste o livre arbítrio!
Mamãe dizia que só tu é que poderia nos julgar!
Adeus ventos de Benguela e areias que meu pé pisou.
nunca mais tornarei a ti Angola.
Mas  te prometo, onde quer que eu vá ,lutarei para ser livre,
por que nenhum homem pode viver sem seu livre arbítrio
e a liberdade que teu criador lhe deu, quando nós ainda erámos
tecidos nos ventres de nossas mães.

Como pode um homem roubar nossa  liberdade?
 

Renildo Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário