Translate

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

“Casa grande e senzala”

Ô de casa! Quem que chama?
 Sou eu a mesma mucama
Apesar da alforria
O que ganho nem paga o dia
Cozer no teu microondas
Passar com ferro a vapor
Lavar na máquina esquisita
Que a sinhá programou

Ô de casa! Quem que chama?
Sou a mesma mucama
Negra , cafuza, mulata...
 Não importa muita a raça
Perdi o trem do progresso
Que vinha de Bonsucesso

Ô de casa! Quem que chama?
Sou a mesma mucama
Estou ligando a cobrar
Peço pra não descontar
Não tenho décimo terceiro salário
Nem férias ,nem crediário...
Apesar da alforria

Ô de casa!
Quem que chama?
Sou eu a mesma mucama
Me barraram no metrô
Tudo por que meu “sinhô”
Sem ter senha ou login
Um moço disse pra mim
-Tu não está no sistema
Que Brasília fez de esquema
Pra Afro-não-sei de quê
E brasileiro não ser.

Renildo Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário