Translate

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Queixa


Desço as escadas da minha vida
o elevador que o homem inventou
não é a solução para as minhas pernas
sei que o poço escuro e sujo dessa cidade
me afeta...e muito
Ah ! como eu queria correr em campo aberto
onde não há fumaça,será?
ouvi dizer que estão queimando as florestas...
matando os índios...poluindo os rios!
Ah senhor ! onde vou agora?


Por aqui há atropelamentos,
o sangue humano escorrendo
enquanto a máquina maldita foge tranquila
aqui brilham estrelas patéticas na tv
ofuscando a minha visão
que quer apenas ver os raros rostos
daqueles que ainda acreditam em ti
os políticos sujos e corruptos dizem:

É o progresso...no futuro...
Droga! não quero saber de futuro..
quero viver e sentir plenamente agora,
nesse instante,não quero saber de promessas


Enquanto cientistas se trancam em seus laboratórios infernais
pesquisando bombas,armas,remédios ilusórios...
minha paciência já está por um fio
Senhor; dê-me um riacho,uma casinha de palha e uma árvore
para que no futuro eu te reconheça e diga
Bem aventurados os que acreditam em ti
pois jamais estarão sozinhos.



Renildo Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário