Translate

sábado, 15 de agosto de 2015

Minha maneira de ser

Quando nasci, me programaram!
Como um software?
Não,creio que não!
Creio que tenho vida própria...
E que esta vida aqui , é minha!
Tentaram esconder de mim o amor...
Não conseguiram!
Eu amo às claras ,
de peito aberto,
sem reservas
Ou pelo menos tento...
Tentaram me nacionalizar duramente
“Ouviram do Ipiranga ás margens plácidas...”
Não conseguiram!
Me nacionalizei ouvindo...
Pra não dizer que eu não falei das flores
Tentaram me impor religião
Me batizando quando eu não podia escolher
Mesmo assim não conseguiram!
Amo Deus da minha própria forma e jeito
“Ame teu próximo como se amasse a ti mesmo”
Assim sendo minha maneira de ser
Quero amor...
me mostram o ódio
Quero sonhar...
eles me acordam
Quero dividir...
eles me dão muito pouco
Quero aprender ...
eles queimam os livros
Quero paz...
me dão farda e guerra
Onde os assassinos ganham estrelas
E estátuas pelas praças do mundo.

Renildo Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário