Translate

quarta-feira, 24 de junho de 2020

Água e Sede
 
Eu queria apenas soltar as rédeas
andar sem rumo
sem prumo
sem equilíbrio
ser torto
um roto
que não necessita de horas
ou dias
sem desconfiança
ou herança
dessa minha vidinha emoldurada
num quadro que não vale nada
pintado por não sei quem ou quando
sem que eu posasse
vendida na bolsa
na feira
nos cabarés
as ações programadas
pelos sábios falidos
por que o amor
as crianças roubaram
com seus sorrisos puros
e a inocência no olhar
 
Eu queria mesmo é não saber de nada
conversar por atos
e não por palavras
que todas as bocas cantassem
como os passarinhos
e que as línguas
sentissem apenas o sabor do amor
Eu queria apenas poder ser feliz...
pois o corpo é meu e a dor também
Na escuridão de quem é o medo?
O segredo!
Não me diga o que há no caminho
saber de tudo não me deixaria dormir
e tomaria de mim o espanto
Deixe-me num canto
deixe que eu aprenda
a me descobrir
do manto inútil da hipocrisia.
 
 
Renildo Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário