Translate

terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

Sobre Deus e gratidão


Dizem que Deus mora no céu
mas desconfio que Deus mora aqui
bem pertinho da gente
Vejo Ele todo dia
A semana passada vi Deus no gerente
da loja que minha mulher trabalha
que deu a ela vários metros de piso
de primeira qualidade que havia
sobrado na reforma da loja
E como nós estamos ampliando a nossa casa.
Como isso caiu bem!
Vi Deus no colega de trabalho dela
que a ajudou a levar todo aquele piso
pesado pra caramba até o estacionamento
que fica distante uns quatrocentos metros
Vi Deus na colega de trabalho dela
que ao ouvir que o cara da urbe estava cobrando
70 reais para levar ,achou aquilo um absurdo
e prontamente se ofereceu pra trazer,já que o seu marido
viria buscá-la.
Vi Deus no dia que eu tentei sacar dinheiro no banco 24 horas
e não consegui por não lembrar a senha e então o dono da loja
me ofereceu o dinheiro da passagem,já que eu ia trabalhar
Vi Deus pelas madrugadas distribuindo sopas,cobertas e agasalhos...
Encontrei Deus numa esquina que me ensinou
onde era o endereço que eu procurava
vi Deus numa senhora que falava muito palavrão
mas que mandou seu filho que é médico cardiologista me examinar
gratuitamente em um hospital particular
mesmo sem me conhecer
(tinha 90% da veia principal entupida e 78% da veia auxiliar)
Botaram 2 stents no meu peito
Só não tomei aqueles 14 remédios
que disseram que eu devia tomar
Conversei com Deus várias vezes
chorei pra caramba escondido no quarto
no banheiro com aquele medo...pelas madrugadas
Meus filhos todos menores e outros bem longe
Não quis contar pra ela que o médico disse que eu não tinha
chance nenhuma
Tive depressão
Tive síndrome do pânico
Me deram remédio pra "doido"
também não tomei nenhum
Acho que ele me ouviu,pois já faz mais de 10 anos
e ainda estou aqui escrevendo poesias
vi Deus lá no hospital,com aquela gente que fica
orando por aquele povo que eles nem conhecem
vi Deus sentado no cinema chorando por que
mataram Jesus
e eu chorei também,mesmo sabendo que aquilo foi por nós
vi Deus no motorista de coletivo
que desceu do ônibus
pegou a velhinha deficiente
e a colocou sentadinha na cadeira que fica bem pertinho dele
e tocou a viagem conversando com ela
como se fossem velhos amigos
vi Deus na professorinha japonesa,quando eu tinha uns 10 anos
e morava na roça,e ela levava uma sopa feito em casa
com todo carinho pra gente,mas era exigente com a higiene,
olhava nossas mãos se estavam limpas,o nariz e os ouvidos também
Ps...(Tento até hoje fazer uma sopa igual aquela,com aquele sabor magnífico,nunca consegui) Acho que devia ser sabor de gratidão.
Vi Deus numa senhora que estava sentado ao lado do supervisor que me demitiu
Por eu não ter vendido nenhum livro,me deixando sozinho,sem dinheiro e sem parente
em Aracaju,distante de casa a mais de mil Kms,ela vendo meu semblante triste me convidou pra ficar na casa dela,e no fim do mês providenciou uma passagem de volta pra casa e eu tinha apenas dezesseis anos.
Acho que Deus mora em qualquer um que tenha compaixão,que ame o teu próximo,pois Deus é bondade,Deus é amor.
Não tenho como pagar essas pessoas que me ajudaram ao longo da caminhada tudo que devo,e olha que aqui não tem nem dez por cento do que fizeram por mim,retribuo fazendo pelos outros também e quando ajoelho e oro,todos eles estão no meu coração e sei que Deus vai cuidar deles,por que é Deus que paga minhas contas.
Agora diz aqui pra mim,como é que você vê Deus?


Renildo Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário