Translate

sábado, 29 de julho de 2017

Essas moças!



Darei meu vestido branco
Sem as manchas do meu pranto
a moça linda que passa agora
com um sorriso encantador
a procura de um amor
Outrora
Também passei como ela
Era bela
Tinha vida
Meu corpo limpo sem malícias
Até que suas mãos me tocaram
Com cinismo
Com carícia
Minha beleza fugiu
E conheci a tristeza
Em madrugadas acesas
Eu procurando o amor
Na tua boca
No teu olhar
Talvez em teu coração
Que hoje sei é de pedra


Darei a moça linda que passa agora
A minha desconfiança
O fingimento do amor
Um gemido de mentira
Sentado a beira da cama
Nunca serei do senhor
Não nasci pra ser mucama
Num mundo de faz de conta
Aliança
Véu
Grinalda
Meu corpo atrás da porta
Gritando que tem vontade
E meu amor passeando
Não sei com quantas
Nem onde
Mas agora já é tarde

Darei a moça linda que passa
Receitas de pratos que fiz
Que nunca foram provados
De doces que amargaram na espera
De como conversar com as paredes
Em muitas noites vazias
Nunca ligar para a mamãe
Ela dirá aguente firme
Uma vítima como tu
E falará do teu pai
tal e qual o teu amor
pra não arranjar um amante
guardar o respeito por ti
que é o único que lhe resta
Ah,moça linda que passa!
Se soubesse!

Renildo Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário