Translate

sexta-feira, 7 de julho de 2017

Retórica absoluta.


Na esquina do tempo
Já me dizia o vento
A vida não é uma reta
Tem descida e tem subida
Tem curvas belas de moças
Bilhetes de despedidas


Na esquina do tempo
Já me dizia a saudade
Amor não é algo que compra
E também não se encomenda
Chega sem hora marcada
Sem convite vai entrando
lhe aponta esse ou aquela
E fica pelos teus olhos olhando
mal me quer bem me quer

Na esquina do tempo
Já me dizia sabedoria
Sábio é quem fica calado
Palavras às vezes é combustível
Acende a ira desperta a morte
Nada se ganha ou se leva
Na força bruta ou na sorte

Na esquina do tempo
Já me dizia o medo
Uma coisa corriqueira
Que não é nenhum segredo
Você passa e eu vou ficando
Assombrando a presunção
Dos tolos homens feitos de pó
Que ao pó retornarão

Renildo Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário