Translate

terça-feira, 3 de outubro de 2017

Pelas ruas de Mumbuca


Moça bonita eu te disse
Amor não é de encomenda
E não se encontra a venda
Pelas esquinas do mundo
Não sabemos e onde vem
Qual mês, que hora ou que dia
se chama Pedro ou Maria
se vem num cavalo branco
ou se montado no vento


Me pediu! Isso é verdade
Naquele dia à tarde
Na festa de Santo Antônio
fita branca de três palmos
você em frente do santo
não sei o que você pediu
Mas amor por caridade
Como se fosse por pena
Dessa tão bela morena
Sinto mas não posso dar

Moça bonita eu te disse
Que amor não é palpite
Sei que você ainda insiste
E olho teus olhos tristes
cortando-me o coração
me olhando na janela
quando passo em tua rua

Moça bonita eu te juro
se você continuar…
com esse jeito dengoso
de quando passa me olhar
Ah moça! Nem quero saber
Que rumo isso vai dar
Posso ficar sem vergonha
Me aproveitar de você
Sentir de perto o teu cheiro
Fazer o que bem quiser

Moça bonita e agora?
Fizemos o que não podia
Não quero você falada
Pelas ruas de Mumbuca
Vai que fica embuchada?
Credo em cruz !
Ave Maria !
Teu pai é cabra valente
Se desconfiar da gente
É melhor nós ...Bem!
Tu vai lá no padre
que eu vou no cartório.


Renildo Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário