Translate

terça-feira, 3 de outubro de 2017

Uns versos pra ser feliz



No caminho pra quem sabe
me pergunta o passarinho
Pra onde vai?
Respondo vou por aí…
Não tenho mais irmãos ou amigos
Perdi todos para o perigo
de viver
de estar vivo
esperando apenas o dia ou a noite
quando o invisível açoite
retirará do meu corpo a alma
repleta de sonhos não vividos
de amores que desejei
do beijo que não senti o gosto
de esperanças em alvoroço
mortas ao final de cada dia


Ah, e na minha mente
inventiva … insistente
delira terrivelmente
o rascunho do corpo dela
desculpe as outras lindas meninas
mas tenho queda por morenas
com a cintura bem fina
os seios médios rosados
os olhos negros ou castanhos
prestando atenção em mim
mas sem notar que eu sou grande
um tanto desengonçado
mas querendo um amor ao lado
pra viver e ser feliz

não tenho apartamento
nem sei quanto vale o jumento
uma tapera ,uma cabaça,o pilão,
três rapaduras,
meu coração sonhador
que herdei do meu avô
nordestino até na alma
debaixo da lua branca
pousada na minha dor
com saudade de quem foi.

Renildo Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário