Translate

domingo, 29 de abril de 2018

Advém


Eu nunca soube quem sou
Mas ele sabe!
Escreveu meu roteiro
Antes que eu me formasse no ventre de minha mãe
Devo interpretar o papel que me foi reservado...
Plantei frutas
Os passarinhos comeram
Os impostos comeram
Os moleques comeram
E eu fiquei com fome
Achei que aquele não era o meu papel


Peguei o script separados por capítulos
que dono da peça “advém” mandou escrever
Mas não gostei do papel de Jó,nem de Davi
Quis interpretar Matusalém
Mas disseram: O tempo é outro
Então fui pra Babilônia e resolvi ser faquir

Na minha cama de pregos
"deitado confortavelmente"
Satanás me ofereceu trinta moedas de prata
E um roteiro para interpretar Judas
Lí e relí e não gostei do final
Disse que não faria
Disseram: É o seu papel!
Então apelei para o livre arbítrio
Mas a resposta foi “Está escrito”.


Renildo Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário