Translate

sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Quando tudo do mundo falha


Meu filho mais novo
rebelde sem causa
andava nas ruas
pelas madrugadas
meu sono bem longe
também passeava
seguindo seus passos
em becos vazios
com cheiro de morte 

nas ruas do Rio


sentei
conversei
uma
duas
três...
Vezes
e a paciência...
o tempo...
a hora...
perdi meu emprego
com tanta demora


comprei celular
e dei de presente
para rastrear
saber onde estava
nunca respondia
nunca me ligava
pra um velho idiota
covarde o bastante
(ou será que é amor)
podia mandá-lo
embora num instante
e tudo acabava
ficava só a dor
de vê-lo distante
da mãe e do pai
por entre as fileiras
dos que não voltam mais


um dia um homem
(não sei se de Deus)
sentado ao meu lado
eu nada lhe disse
mas ele falou
"orai sem cessar"
confie e espere
quando me vem o sono
eu ORO
e meu filho chega antes que
eu adormeça completamente.


Renildo Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário