Translate

sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Contemplação


Dizem: A vida é passageira!
Ai meu Deus! Quanta besteira
A vida não é brincadeira
E o passageiro sou eu

Pagando um bilhete caro
Nesse estranho itinerário
Pra ir e não voltar mais


Não sei o fim da viagem
Quem virá até o fim
Faço preces e lamentos
Para o dono do dia
e do tempo
Que tem tudo anotado
O preço, o juro final
Quem desce na próxima estação
e os que seguem adiante

Pudesse se eu merecer
Ah ! Que bom se eu e ela
De mãos dadas e olhos fundos
De tanto olhar o mundo
Chegasse juntos ao final

O tempo comeu a beleza
E as curvas de sobremesa
Da minha musa infinita
Mas não tua voz macia
Que ainda me acaricia
Dizendo:-Vem meu amor
Ainda não acabou
Olhe lá a primavera
E aquela moça tão bela
É nossa neta na janela
Pedaços de mim e ti.


Renildo Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário