Translate

sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Matutando...


Me traz um retrós de linha
Me falou de manhãzinha
Quando eu vinha para feira
Sei que ela também queria
Mas calada não dizia
Uma água de rosas
Uma alfazema
Um metro e meio de chita
Essa cabocla bonita
Que mora em meu coração


Mas meu suor vale pouco
Não arrepare seu moço
Só dá pra comprar farinha
Um quilo de carne com osso
250 gramas de café
Rapadura pra adoçar
E se sobrar compro fumo
Pra mode fazer rapé
O resto tem lá na roça
Tu sabe como é que é

A cabocla de quem falo
Tinha muitos pretendentes
Mas como amor não escolhe
Ficou comigo somente
Sei que dia menos dia
Lá no chiqueiro a leitoada
No terreiro a pintaiada
Vão crescer e então eu vendo

Lá pelo mês de Dezembro
Trago pra ela um vestido
Água de cheiro num vidro
Uma tiara pro cabelo
Uma sandália rasteira
Trançadinha,bem bonita
Vou matutando na estrada
Tomara que chegue logo
Pra mim ganhar um sorriso
E um cheiro no cangote.


Renildo Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário