Translate

segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Um All Star ou Coca Cola e meia garrafa de tequila


Você foi embora por que eu não disse
Eu te amo?
Sabe! Pensei muito em dizer isso diversas vezes
Quando você ficava calada ao meu lado
Com sua mão suave a deslizar pelo meu rosto
ou quando você trazia um pedaço
de alguma coisa mordida
por que só tinha aquela
e você não queria comer sozinha
E eu desembrulhava aqueles papeis
"que sabe lá Deus onde você achou"
De cores vibrantes como os seus belos olhos
E comia por que naquela coisa qualquer mordida
também tinha o gosto da sua boca


Você foi embora
Por que eu preferia ficar em casa com você
Ao invés de sair por aí enfrentando filas de cinemas,
filas pra comprar uma pizza , um sorvete e o engarrafamento
que devorava as nossas horas
enquanto eu preferia ficar “só “com você

E as suas amigas?
Você me apresentava a elas de um jeito muito especial
Eu percebia em teus olhos a satisfação , o prazer de
Dizer: -Esse é meu namorado!
Você também fuzilava com o teu olhar aquelas que você
de longe suspeitasse ter algum interesse em mim
mas com uma elegância que nenhum traço do seu rosto se modificava
Você dizia que eu ficaria bem de rosa , mas nunca comprou
nenhuma roupa rosa pra mim , por que sabia que eu não usaria
Eu queria que você descesse ,ao menos uma vez , quando saíssemos,
daqueles teu saltos altos e dessa tua elegância ofuscante
Que apaga a lucidez de alguns homens, que juro, tinha vontade de espancar ,
só pela ousadia de ter te olhado
e vestisse uma jeans surrada ,uma camiseta qualquer e um tênis all star
Mas nunca te pedi isso e você nem sabe

Sabe! Por todas essas coisas e outras que eu não disse aqui , por que é só nossa
Pensei que hão havia necessidade de dizermos (eu te amo)
Por isso nunca pedi que você dissesse
Um dia ela me ligou e disse: -Você transformou nosso amor num poema
publicou na sua página mas ainda não disse (Eu te amo)
Respondi: - Vem aqui que que eu te direi
Sabe! Ela veio mesmo! Trouxe uma garrafa de tequila pelo meio
Se desculpou de sua deselegância com sua jeans rasgada no joelho,da
sua camiseta com a legenda “Love me tender” e seu tênis da Coca Cola
pra fingir que não deu bola
Mas tenho medo de dizer (eu te amo) e ela ir embora
com essa beleza tão sua,mesmo ela tendo descido dos saltos.


Renildo Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário