Translate

quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Rosa dos ventos


Você me quer?
Parece-me que esse teu olhar,
sempre me diz sim
Se quer,não me traga
rosas incompletas
sem os seus espinhos
retiradas cuidadosamente
para desviar nossa
atenção do cuidado
ao se tocar numa rosa
em seu jardim de sonhos


Você me quer?
Se quer lembre-se
que já fui usada
que abri a porta,
que entraram em mim
que levou com ele
todos os meus segredos
meu jeito
meu medo
que quebrou
os meus laços
minha aliança
toda confiança
que havia em mim

você me quer?
Se quer,vá pelo caminho
Que eu caminhei
Chame os passarinhos
Para te alegrar...
Você vai precisar
Ao ver minha dor
A falta de amor
E todo o horror
Que me impuseram
Só por que eu queria
Ser de um homem só
E um filho no colo
Para ele me ninar

Você me quer?
Se quer,ache
os meu pedaços
Pelas madrugadas
Sozinha e cansada
De tantas mentiras
E aquelas manchas
roxas de vergonha
de tanta covardia
se tiver coragem
para se arriscar
Clareie-as para mim

Você me quer?
Se quer,cole teu ouvido
no meu coração
E os restos de mim
traga em tuas mãos
Se tiver coragem
Junte devagar
Quem sabe tu mudas
Esse meu olhar
Mas vou te avisar
Verá cicatrizes
No fundo da minha alma
Quero apenas calma
Ainda me quer?
Sou Rosa dos ventos
Não de ventania
esperando apenas
o momento
Fique atento!


Renildo Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário