Translate

sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

Adágio


As horas voaram
Mesmo sendo a pressa
Inimiga da perfeição
Mas eu não sou besta não
Fui com ela pro sertão
Se fosse a pé eu nem sei
Se chegava ainda vivo
Afinal seguro morreu de velho
Me dizia a minha vó
Só que nunca me contou
Onde estava enterrado
Pra mim fazer uma visita
Pelo dia de finados

E estava ao deus dará
Todo aquele legado


Mas mentira tem perna curta
E o silêncio foi quebrado
Para bom entendedor
Meia palavra basta
Mas um escreveu e
não leu e a macaíba comeu
bem na boquinha da noite
quem cochicha o rabo espicha
mas é melhor cochichar
pois todo mato tem olho e paredes tem ouvidos
me falou de improviso um cantador do sertão
rapadura é sempre doce mas nunca foi mole não
mas me digas com quem andas pra mim ver se vou contigo
afinal as nuvens são como chefe,quando desaparecem o dia fica lindo.


Renildo Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário