Translate

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Desobediência


Me dizem: -Seja perfeito!
Me pergunto se há jeito
Por que
Lá fora neste instante ...agora
A fome sentou com um homem
Deve ter sido horrível o que ela disse
Por que o homem agora está triste.


Me dizem: -Seja feliz!
Me pergunto se há jeito
Por que lá fora neste instante...agora
O homem que semeou a semente
Delira e grita insistentemente
Onde está?
Onde está?
O pão está nas mãos de homens malditos
esbofeteia-lhe a notícia descaradamente
diante de meus olhos aflitos.

Me dizem:-Seja obediente!
Me pergunto se há jeito
Por que lá fora neste instante... agora
Bungaram a água que tinha
Não matei a sede minha
Os peixes morreram à tarde
Chamei todos de covardes...
na mão a arma ...coragem!
Mais vale a pena obedecer a Deus
que aos homens.

Renildo Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário