Translate

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Pindorama



Caminho pelas noites nas ruas desertas
Limpo é a madrugada sem os homens,
Sem a imundície das suas porções diárias
Vomitadas por todos os meios para me coagir.
Na paisagem imunda que criou o homem
A mentira ainda exala o teu cheiro de morte
Mas sei que quem conhece a verdade
Tem também o perfume da sabedoria
Apesar dos malditos gritos da mentira
tentar calar a verdade
meus ouvidos ainda ouvem :
“O que está em ti é maior do que está no mundo”
Grita o valente e ousado homem que na esquina sozinho,
fala com sabedoria.

Caminho pelas noites nas ruas desertas
vestido da fé pra me proteger
um calor estranho me invade agora
mas não é humano
por que a muito o amor esfriou
e assim vou passando por que o tempo fica
e levo uma verdade que não passará.
A liberdade ao longe me acena,
a límpida luz rasga a escuridão
da noite fria e das ruas desertas
e sinto a festa em meu coração.
Caminho pelas noites nas ruas desertas
Longe dos risos sujos que me causam dor
Tudo é permitido nessa suja festa
Mas a verdade alerta
que não me convém.

Renildo Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário