Translate

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Tempo afora


Minha saudade saiu
porta afora
sem demora
sem vergonha
sem pudor
a procura do amor
se encontrou com uma moça bonita
que sorria
encantada
como as flores
pela estrada
era realmente uma moça bonita
por dentro e por fora
raramente vista
mas vestia um vestido de chita

Minha saudade saiu
porta afora
já sem pressa
com pudor
nos seus olhos
sem brilho e sem cor
preconceitos
não amor
Minha saudade saiu
porta afora
mas dentro de si
lavava o que via
com nojo das manchas
as marcas dos dias
que marcaram as moças
que foram enganadas
e até ultrajadas
no seu dia a dia
que seus olhos via
Minha saudade saiu
porta afora
era noite...escuridão
levava um desejo
em seu coração
queria dançar a sós
com as estrelas
longe e arrogantes
de brilho distante
longe do seu alcance
Minha saudade chegou
de madrugada
já cansada
de longa jornada
Trazia vergonha
mas nenhuma amada
Trazia sujeira
nos olhos e nas mãos
mas vazio estava
o seu coração.

Renildo Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário