Translate

terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Um cara chato chamado tempo


Estava logo ali sentando
contando minhas gudes
Quando me chegou cara chamado tempo
me ofereceu barba e bigode
-Vê se pode!
Nem tenho cara de bode!


Depois me falou de uns pelos no sovaco
-Mas que saco!
-Também
Me irritei e perguntei pra que serve isso?
Masculinidade!
Ri pra valer e rolei pelo chão
-Tu és muito besta ou perdeu a visão.

Um dia estava eu ali soltando pipa
Chegou cara muito chato chamado tempo
E foi logo esticando minhas canelas
E engrossando meus braços
por que me achava fraco
Nessa não perguntei pra que servia
Por que meti a mão em Tonho de Luzia
Por que quando eu era franzino
sempre me batia

Um dia estava eu ouvindo causos
que os mais velhos conta
Quando chegou o tempo e me convidou
com uma cara esquisita...
Me mostrou uma coisa que nem vou falar
Disse que era bom que eu devia tentar
Larguei meu pião,minhas gudes e pipas
E fui namorar uma moça bonita.

Renildo Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário