Translate

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Imaginação


Vou correndo pro Oriente
Lá vem a boca da noite
Pra engolir o meu sonho
De ser cavaleiro andante...
E roubar uma donzela
De algum reino tirano
Que no tempo de eu criança
vovó Ana me contava...


Vou correndo pro Oriente
montado nas asas do pensamento
que é mais rápido que a boca da noite
que vem montada no vento
levo uma espada de pau
que de cabo de vassoura
meu mano mais velho fez
meu emborná,meu bodoque,
minha galinha pedrês

vou correndo pro Oriente
Oxente ! Rosinha também
Que da casa de farinha
Trouxe histórias cabeludas
De uma mula sem cabeça,
Nego dàgua e boitatá

Vou me embora pro Oriente
De peito nu...tempestade
Sou o príncipe valoroso
Do reino libertinagem
Menino ! Saia da chuva
Deixe de sonhar bobagem
Vou pegar logo o chinelo
Pra tu sair da friagem.


Renildo Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário