Translate

sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

Quando amanhece o homem


Saí do sereno menino!
isso faz mal ,
E eu olhando as estrelas
lá distante
como meu sonho de ser poeta
escrever coisas que passava
pela minha cabeça que corria
que corria
como o vento
ventania
por castelos,reis e rainhas

um dragão pra enfrentar
meu cachorro bom de faro
sempre pronto a me alertar
latiu, apontou o focinho
mostrando que vinha o sol
lá longe o arrebol
pintando as coisas de Deus
que a noite tinha pintado de negro
mas eu e a estrela dalva
continuávamos ali
contemplando o horizonte
de tantas possibilidades


Saí da chuva,menino
você vai ficar gripado!
E os raios cortando os céus
o ribombar dos trovões
pelos campos de capim Pangola
correndo de peito aberto pela chuva
eu e as criações de Deus
boi fumaça,ovelha linda
Laika a minha cadelinha
voltou pra debaixo do assoalho
chorando com um medo besta
E eu ouvindo Deus falar
para os homens que pensavam
que eram alguma coisa importante
Na enxurrada o pó do qual foi
feito o homem se desfazendo
como se desfaz o homem
como se desfaz a vida
árvores,animais e pedras
todos farelos do tempo

Menino,vá dormir!
amanhã tu tem escola
A ciência exata do homem
dez dividido por três
sempre sobrava um
um conselho de minha vó
"Seja sempre Deus verdadeiro
e todo homem mentiroso"
Está escrito no livro santo
calando a teoria dos homens
Big bang e a teoria da evolução...
A evolução é o amor
por tudo que nos cercam e gritam
diz me os olhos de tudo que me fitam
pelos caminhos que ando
tudo é belo
e nada é eterno
por que o mal do qual se vestem alguns homens
podem ser despidos
lavados
remidos

me cubro com o manto de lembranças de minha vó
e não consigo dormir pensando naquela pergunta
que ela me fazia sempre e nunca consegui responder
-Quanto custa um sorriso?
-Quanto custa um abraço?
-Quanto custa estender a mão?
Eu não sei!
Só sei da sensação maravilhosa que vem depois
de olhar nos olhos de quem é grato.


Renildo Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário