Translate

terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

Uma estrela,um homem e um menino


Gosto de olhar o céu
quando é tardezinha
Quando se avizinha a noite
e eu sento lá fora
quase sempre sozinho
a imaginar que lá no meio
daquelas estrelas que surgem
deve estar você
Por que você era linda
por que você tinha brilho
as vezes levo nosso filho
mas tenho vergonha
de que ele me veja chorar
e me achar fraco demais


Sabe aquele pé de jabuticaba
que você trouxe de sua casa quando casamos
florou...
E aquela galinha carijó
que você não gostava por que era briguenta
teve uma ninhada de pintinhos todos negros
e agora anda muito ocupada
ciscando pelo quintal
sem tempo pra brigar com as outras

As vezes tenho vontade de ir embora
largar tudo de mão
ir pra um outro lugar
que você não esteja tão presente
não que eu queira te esquecer
mas tenho medo de enlouquecer
quando sinto saudade de você
em meus braços
nosso filho as vezes me pergunta
Como ela era?
Só consigo dizer
Linda filho,ela era muito linda
uma estrela pra vida inteira
e ele se aconchega entre as minhas pernas
e ficamos em silêncio olhando as estrelas.


Renildo Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário