Translate

sexta-feira, 8 de novembro de 2019


Por que sou Humano


Eu tentei ser fulano
por que fulano torce pra time
gasta dinheiro com ele e nunca ganha nada
exceto a ilusão de ser campeão
no seu barraco espremido no morro
que volta e meia pede socorro
junto com a fome que também grita em seu abdômen
Mas achei muito ignorante esse bicho homem
que acredita em fadas e em lobisomem

Eu tentei ser sicrano
por que sicrano anda de avião
escala o Everest arriscando a vida
e entre vindas e idas
os meninos da África vão e não voltam mais
pelos campos sagrados do nosso egoismo
o valor de uma roupa de marca salvaria uma vida
mas chorei demais nessa despedida
olhei pra mim mesmo e me achei vazio
trocando vidas por status e cio
eu parasita como um carrapato
confesso que senti asco

Eu tentei ser beltrano
por que beltrano falava de Deus
me apontava o dedo e todos os erros meus
então fiquei “feliz” e eu tentei mudar
mas atiravam pedras nos gays,nos ladrões e nas putas
pediram dez por cento de toda minha labuta
falavam de inferno sem pena e sem dó
mas ame teu próximo... nem um dia só
achei-me um homem pior que os outros
falando de Deus e andando coxo

Cansei de tentar
aquilo que não sou
tentar esconder essa minha dor
se eu chorar me abrace
se eu sorrir também
meu pedaço de pão
meu café requentado
minha esperança
minha dúvida
meu sonho
divido contigo
por que sou humano.

Renildo Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário