Translate

sexta-feira, 8 de novembro de 2019


Quado Setembro vier


Quero me perder por aí
sem essa vida marcada
relógios,e-mails,compromissos
Segunda,Quarta e Sexta-feira o lixo
que vomitou na tv as bocas medonhas
as palavras enfadonhas
de vendedor de pamonhas
Pra ver se você me encontra
Numa manhã de Setembro


Você que não sei quem é
mas que deve saber tudo
sobre silêncios e gestos
Mas bem que poderia
Usar uma pulseira hippie
Daquelas trançadinhas
Com um coração no meio
e com o meu nome em volta
Que tivesse um sorriso no olhar,
uma certeza muito grande
de que seríamos felizes
antes que termine a primavera
e as flores murchas e sem perfume
caiam sem vidas enfeitando o chão
Que seja sensível e doce
Que se sente ao meu lado
Nessa calçada suja
longe da limpeza étnica
desses homens sujos
de ganância e ódio
Que as garrafas pets e papeis sujos
onde os homens escrevem suas mentiras
sobre eles mesmos e suas armadilhas
rolando pelos ventos
de um lado para o outro
tentando voar como eu
não seja um empecilho

Que não me diga nada
sobre a falência dos relacionamentos humanos
que não tenha também nenhum plano
(Por que os meus,todos falharam)
para salvar o mundo
os latifúndios
o verde
as baleias
a cana caiana
a cobra ouricana
o céu encardido
o tapete vermelho
o tão falso espelho
que refletem o inferno
dos políticos
o lixo
o juiz
como a meretriz
passeia pelo meu nariz
por que sempre haverá mentiras
e despertará a ira
e não o amor

Não deve brigar com o cãozinho
que não sei por que deitou-se ao meu lado
talvez se sinta só como eu
com esse olhar profundo
me falando mais de amor
do que as coisas do mundo
mas pode me oferecer um drops
que seja de hortelã
pra suavizar minha voz calada
por que está arranhada
por palavras duras
que gritei outro dia
pra essa solidão
essa distância
essa ânsia de querer ser feliz
de salvar os outros
desses amores toscos
é melhor nem saber
não falaremos do que não deu certo
do que é longe ou perto
desse jogo e fogo
que é o amor e a vida.
Obs.
Se gostar de mim,devo dizer que levarei o cãozinho comigo.

Renildo Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário