Translate

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Circo Círculo


A mesa posta não diz
respostas que eu quero ter
Nem só de pão vive o homem
me perco em noites insones
onde eu sonho claros risos...
crianças...
Um ancião caminhando...
com bolsas de esperanças


Mas ao toque da alvorada
com espirais de tolices
vejo o velho mundo velho
e um lixo chamado elite
"Amor meu saudoso amor
pra que sonhos,pra que dor
cortaram em sete pedaços
o sonho que você sonhou"

A mesa posta e as moscas
num zumbizar em toadas
engulo um pouco do sangue
das crianças mutiladas...
dos velhos que morrem
à míngua nas filas da madrugada
com nosso olhar complacente
e nossa suja risada...

A mesa posta e o vinho tinto
como o sangue que esguicha
no natal dos miseráveis...
comemos a porca política
mas em seguida eu vomito
a frustração que eu ganhei
vivendo no círculo circo
de Galileu Galilei...EI!!!!!.


Renildo Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário