Translate

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Meu nome é Pedro


Meu nome é Pedro!
me chamam de rabugento
quando sobem nas costas cansadas de muitos
meus versos gritam nos ventos


Meu nome é Pedro!
mas ela chama de amor
mesmo eu chegando em casa
cabeça sem sintonia
com a ópera bufa do dia
maestro da hipocrisia de Brasília...
que horror!


Meu nome é Pedro!
me chamam de pecador...
por eu não ser partidário
do pastor,do seu vigário
com verdades absolutas
nelas Deus fica de lado

e o ibope se disputa

Meu nome é Pedro!
mas me chamam de papai

e por me chamarem assim 
aturo coisas ruins
ônibus lotados
má educação
salário atrasado
tudo além do normal
só pra ganhar dois sorrisos

limpos,doces sobre o sal

Meu nome é Pedro!
me chamam de protestante
toda vez que descarrego
na tinta a dor indecente
que fustiga e mata a gente
onde sou fio de navalha
só para cortar canalhas...


Meu nome é Pedro!
um tanto quanto atrevido
nunca fugi do perigo
de “quem paca cara compra
paca cara pagará”
que nome tu vais me dar?
certeza? Eu só tenho uma
todo rio corre pro mar.



Renildo Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário