Translate

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Lenda real


Saci passou lá em casa
Me chamou pra passear
Queria mostrar acauã
Queria mostrar quati
Queria mostrar o pato
As coisas nossas daqui


E eu com cara de besta
Desconfiado do fato
Perguntei se há tarzan
Nesse passeio no mato


Iara passou lá em casa
Me chamou pra ir nadar
No velho chico,amazonas
Rio pardo e paraná
E eu com cara de besta
Sem saber o que falar
Pensava em mississipi
Um rio de outro lugar


Cascudo passou lá em casa
Deixou livros pra mim ver
Vaqueiro e cantadores
Mitologia dos índios
Coisa gostosa de ler
Trinta histórias brasileiras
Dicionário pra entender
E eu com cara de besta
Ignorei o poeta
Fui olhar a chapeuzinho
E a bela pela floresta


Bem-te-vi passou lá em casa
Me chamou para cantar
O último pau de arara
E o luar do sertão
E eu com cara de besta
Desafinei a poesia
Acostumado com blues
Nunca cantei romaria


Barreto passou lá em casa
Me chamou pra assistir
O caipira mazaropi
Deus e o diabo
Com a terra em transe
E eu com cara de besta
Pedi desculpas ao oscarito
Fiquei na terceira margem
Vendo o vento que uivava
Levando a máquina mortífera
Com jornada nas estrelas


Brasil passou lá em casa
Me chamou pra viajar
Pelas praias do nordeste
Ou no Belém do Pará
Colher maças lá no sul
Colher cristais na chapada
E eu com cara de besta
Dinheiro ? não tinha nada
Perdi tudo num cassino
Bem longe da pátria amada.



Renildo Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário