Translate

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Mercado das ilusões


No mercado da ilusão
eu compro roupas bonitas
sapatos
acessórios
perfumes
Eu compro tudo isso
porque tenho que ser bonito
beleza falsa
exterior !

se assim não for
elas não dançam comigo
verão apenas o que está por fora
não estarão dentro de mim
por isso não perguntarão
das minhas lembranças
do meu jeito de ser
o que eu sou


No mercado da ilusão
eu compro cigarros
drogas
bebidas
e carro, a máquina perfeita
que fascina e mata
se assim não for elas não namoram comigo
Ah !...elas não sabem
que cada por do sol se esvai o dia
e com ele o tempo
tempo que destrói
as roupas e sapatos
os carros e os vícios
que driblam a nossa atenção
gerando complexo que desviam
nosso olhar e a verdade
para a beleza interior


Ah !...elas não sabem
que o tempo engole..
devora as paixões da vida
as belezas carnais e as vaidades
Ah !...elas não sabem
que o tempo só não destrói
a canção do vento e o murmúrio do riacho.



Renildo Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário