Translate

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Uma canção para Ana


A Luz do teu olhar já se apagou...!
Os pássaros me contaram tristonhos numa tarde
Procuro desesperadamente por você dentro de mim
E então ouço a canção da tua voz...
“Eu fui no tororó beber água,não achei...”


Minhas irmãs ainda brincam de roda
Escondidas pelas madrugadas da vida
Para que ninguém riem delas
Por que o vento ainda nos traz a tua canção de sonhos...


Contemplo as flores que plantastes.
Mas já não há perfume nelas
Os jardineiros a quem tu as entregastes
Não foram cuidadosos como pareciam ser.
Mas tuas sementes se espalharam...


Esvazio meu coração das lembranças
Para caminhar...
Por que tu me dizias que amanhã ...
Áh ! A manhã apenas sussurra no meu rosto
Que de ti ficou apenas as lembranças
Do teu amor para seguirmos em frente.


(In Memórian ) (Para minha amada avó: Ana Maria de Jesus)


Renildo Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário